top of page
Blue-Background-HD-wallpapers-cool-blue-

Saiba quais sãos as diferenças do MDF e do MDP

Comprar móveis que combinem com o ambiente é um desejo de muitas pessoas que prezam pela qualidade dos produtos e durabilidade, além da decoração da casa ou apartamento.

Com isso, os móveis em MDF e MDP ganharam destaque no mercado! Considerados mais baratos, com ótima durabilidade e inúmeras possibilidades de elaboração, eles dão notoriedade ao ambiente e combinam com muitos outros itens.


Hoje, vamos estar recomendado um vídeo do canal "Móveis Henn", que explica com detalhes as características de cada um dos materiais.

Confira o vídeo abaixo:



Composição do MDF

O Medium Density Fiberboard, popular MDF, é uma composição homogênea de madeira, sem camadas isoladas. Para melhor visualização, é possível pensar em fibras de madeira, resinas sintéticas e aditivos prensados, gerando uma superfície compacta e resistente.

Composição do MDP

O Medium Density Particleboard, conhecido como MDP, é desenvolvido por 3 camadas de cavacos ou chips de madeira, divididas entre 2 externas com pequena gramatura e 1 interna com gramatura maior.

Essa divisão é proposital, desenvolvendo maior resistência, estabilidade, durabilidade e isolamento acústico entre uma estrutura e outra. Além disso, o MDP evita deformações na chapa ou empenamentos.

Vale lembrar que o MDP é diferente do aglomerado: o material não esfarela e usa técnicas mais atuais para seu desenvolvimento.


Confira quais são nossos armários em MDF e MDP


Gostou do Conteúdo? deixe seu comentário.

Entre em contato com a gente a partir de qualquer rede social para tirar suas dúvidas.



0 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page